foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo  - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Lacão com laranja assegura maioria PSD na câmara municipal

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e óculos graduados

(Por Gabriel Nunes) - O vereador da Câmara de Portalegre, Nuno Lacão, eleito pela CLIP, vai desempenhar funções em regime de permanência no executivo liderado pelo PSD, que assim assegura a maioria no elenco camarário presidido por Fermelinda Carvalho.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do movimento independente, Adriano Bailadeira, referiu que a CLIP foi consultada pelo vereador Nuno Lacão e que não se opôs a uma decisão afirmativa do autarca ao convite que lhe foi formalizado pela presidência da câmara.

Pelo contrário, Adriano Bailadeira considera ser “vantajoso” para o movimento independente ter um vereador em regime de permanência na Câmara de Portalegre, argumentando que “ajuda a concretizar as ideias da CLIP”.

Para o dirigente “a CLIP está a optar por percorrer um caminho que defende Portalegre, ao fazer parte da solução e não do problema”.

A concluir, Adriano Bailadeira recusa a ideia de que a decisão do vereador Nuno Lacão possa colocar em risco a existência da CLIP.

O elenco camarário de Portalegre passa agora a ter quatro eleitos em regime de permanência, a presidente do município, Fermelinda Carvalho, os vereadores António Casa Nova e Laura Galão, eleitos pelo PSD, e Nuno Lacão, eleito pela CLIP.

A vereação é ainda composta por João Nuno Cardoso (CLIP), Luís Moreira Testa (PS) e Margarida Curinha (PS).