foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Bonfim surpreendido com extinção do Ensino Articulado no agrupamento

O presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Bonfim, em Portalegre, mostrou-se hoje surpreendido com a decisão da Direção Regional de Educação em acabar com o Ensino Articulado naquele agrupamento, no próximo ano letivo.

Em declarações à Rádio Portalegre, José Polainas, referiu que esta decisão apanhou toda a gente de surpresa, incluindo a direção do agrupamento, lamentando que a mesma tenha sido comunicada “em cima da hora”.

Segundo o mesmo responsável cerca de 90 alunos já tinham feito a pré-inscrição no ensino artístico especializado de música, no Agrupamento de Escolas do Bonfim.

Sendo que a decisão da Direção Regional de Educação aponta para a criação de uma única turma por grau de Ensino Articulado na Escola José Régio, os alunos que queiram continuar neste tipo de ensino tem que mudar de escola.

José Polainas alertou ainda que a deliberação da Direção Regional de Educação implica o fim do Ensino articulado em Portalegre a partir do 10º ano, uma vez que na Escola José Régio não existe Ensino Secundário.

Gabriel Nunes