foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Tolosa:Feira do Queijo regressa dois anos depois e junta mais de três dezenas de expositores

Pode ser uma imagem de texto que diz "XIX PROVA DE DE VINHOS XXI Feira 2022 Do uejjo Tolosa"

Mais de três dezenas de expositores de queijos e de artesanato vão marcar presença na 21ª edição da Feira do Queijo de Tolosa (concelho de Nisa), agendada para sábado.

De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Tolosa, José Salgueiro, os expositores de queijos, em representação de sete queijarias, vão ficar no interior do pavilhão multiusos, enquanto os restantes (24) de artesanato serão colocados no espaço envolvente.

 

Ao contrário do tradicional almoço de sarapatel de borrego, este ano optaram por servir sandes de porco no espeto, que podem ser comidas em qualquer lado, para evitar aglomerações, ainda com receio da pandemia da covid-19.

abertura oficial da Feira do Queijo de Tolosa, que teve a sua última edição em 2019, está agendada para as 10:30 com a Banda da Sociedade Musical Nisense. Segue-se às 11:00 o décimo nono concurso/prova de vinhos produzidos na freguesia de Tolosa.

Depois do Porco no Espeto (13:00), destaque para a animação musical com as atuações, a partir das 15:00, dos grupos Gáfete a Cantar, Rancho Folclórico da bela Vista de Gáfete, Toc’a Marchar e Fora d’Horas.

Por último, segue-se um baile com o grupo Big Show.