foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Governo “recomenda” aos eleitores em isolamento para votarem entre as 18:00 e as 19:00, mas “não pode inibir as pessoas de irem votar a qualquer hora”

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

(Por Gabriel Nunes) - A ministra da Justiça e da Administração Interna, Francisca Van Dunem, anunciou hoje que as pessoas infetadas com covid-19 poderão sair do isolamento para ir votar no dia 30 de janeiro.

 

O Governo “recomenda” aos eleitores que se encontrem em confinamento obrigatório para exerceram o direito de voto entre as 18:00 e as 19:00, mas Francisca Van Dunem disse que “não pode inibir as pessoas de irem votar a qualquer hora”.

Segundo a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, os infetados com covid-19 votarão nos mesmos espaços que os outros eleitores, esclarecendo que o horário especifico para exercerem o direito de voto “não é exclusivo” para quem se encontre em isolamento.

Graça Freitas adiantou que os eleitores em isolamento não necessitam de apresentar qualquer tipo de documento para atestar a condição de saúde.

A diretora-geral da Saúde apelou ainda às pessoas que se encontrem em isolamento para se deslocarem “em viatura própria ou a pé” para os locais de voto.