foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Portalegre:Socialistas Francisco Silva e Joaquim Conde renunciam ao mandato no executivo da União das Freguesias da Sé e S.Lourenço

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

(Por Gabriel Nunes) - Os dois eleitos do PS no executivo da União das Freguesias da Sé e São Lourenço, em Portalegre, Francisco Silva e Joaquim Conde, renunciaram ao mandato, alegando motivos pessoais e de saúde.

 

De acordo com a presidente da União das Freguesias da Sé e São Lourenço, Raquel Carita (PSD/CDS-PP), o vogal Joaquim Conde já foi substituído por Carlos Miranda, eleito pelo PSD, enquanto a substituição do secretário e ex.presidente daquela edilidade, Francisco Silva, deverá ser formalizada na sexta feira.

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições para aquela autarquia, sem maioria absoluta, tendo feito um acordo de governação pós-eleitoral com o PS.

Raquel Carita adiantou que apesar da renúncia dos dois eleitos do PS no executivo, o acordo com os socialistas poderá manter-se, mas também não afasta a possibilidade de um outro acordo de governação com os eleitos da CLIP ou da CDU.

O elenco da Assembleia de Freguesia da Sé e São Lourenço é composto por cinco eleitos da coligação PSD/CDS-PP, quatro do PS, 3 da CLIP e um da CDU.