Portalegre:Socialistas Francisco Silva e Joaquim Conde renunciam ao mandato no executivo da União das Freguesias da Sé e S.Lourenço
- Detalhes
- Publicado em 18-01-2022

(Por Gabriel Nunes) - Os dois eleitos do PS no executivo da União das Freguesias da Sé e São Lourenço, em Portalegre, Francisco Silva e Joaquim Conde, renunciaram ao mandato, alegando motivos pessoais e de saúde.
De acordo com a presidente da União das Freguesias da Sé e São Lourenço, Raquel Carita (PSD/CDS-PP), o vogal Joaquim Conde já foi substituído por Carlos Miranda, eleito pelo PSD, enquanto a substituição do secretário e ex.presidente daquela edilidade, Francisco Silva, deverá ser formalizada na sexta feira.
A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições para aquela autarquia, sem maioria absoluta, tendo feito um acordo de governação pós-eleitoral com o PS.
Raquel Carita adiantou que apesar da renúncia dos dois eleitos do PS no executivo, o acordo com os socialistas poderá manter-se, mas também não afasta a possibilidade de um outro acordo de governação com os eleitos da CLIP ou da CDU.
O elenco da Assembleia de Freguesia da Sé e São Lourenço é composto por cinco eleitos da coligação PSD/CDS-PP, quatro do PS, 3 da CLIP e um da CDU.