foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Castelo de Vide: Serra de São Paulo vai ser a casa de 800 novas árvores

Pode ser uma imagem de montanha e natureza

(Por Carla Aguiã) - Oitocentas árvores, de três espécies autóctones, vão ser plantadas na serra de São Paulo, em Castelo de Vide, numa ação de reflorestação promovida pela Câmara Municipal.

Em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, a Serra de São Paulo tem sido ao longo dos últimos anos espaço de eleição para ações de plantação e limpeza, que visam manter a “riqueza ambiental e paisagística”.

Segundo o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, estas ações já permitiram a plantação de mais de 20 mil árvores.

 

António Pita adianta que a autarquia conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários, Junta de Freguesia de São João Batista, Universidade Sénior e escolas do concelho para efetivar a atividade, agendada para o dia 4 de fevereiro.

As inscrições para quem queira participar decorrem até 1 de fevereiro, no posto de turismo de Castelo de Vide.

A Câmara disponibiliza transporte a partir da Praça de Alcântara, com partida às 9h15, as ações na Serra de São Paulo tem inicio marcado para as 9h30 e o regresso a Castelo de Vide está marcado para as 13h00, seguido de um almoço convívio.

Sobreiro, Carvalho Alvarinho e Castanheiro são as espécies que vão ser plantadas.