foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Portalegre/Nova Escola de Formação da GNR:Câmara dá passo importante e exige que Ministério da Administração Interna cumpra o prometido

Pode ser uma imagem de ao ar livre

(Por Carla Aguiã) - A Câmara de Portalegre aprovou por unanimidade o lançamento do concurso público da empreitada de expansão da zona industrial de Portalegre para onde está projetada a construção da Escola de Formação da GNR e do Comando Distrital da GNR.

 

Em declarações a esta estação emissora, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, revelou que a obra, com financiamento de 85 por cento assegurado através de fundos comunitários, implica um investimento que ascende a 3 milhões de euros.

Segundo a autarca, a obra de expansão do centro de acolhimento empresarial de Portalegre contempla duas vertentes: a criação de mais 16 lotes de terreno para empresas que aí se queiram instalar e a infraestruturação dos terrenos onde será construída a nova escola de formação da GNR e o novo edifício do Comando Distrital da GNR.

Fermelinda Carvalho lembrou que já foram assinados protocolos, entre o município e o Ministério da Administração Interna, que visavam a construção da Escola de Formação da GNR, mas até agora nenhuma das partes tinha ainda avançado com aquilo que se tinha comprometido.

Depois da aprovação, na última reunião de Câmara, do lançamento concurso público para a expansão da zona industrial, o município vai avançar com a infraestruturação dos terrenos, ficando por cumprir a realização do projeto técnico, que é da responsabilidade do Ministério da Administração Interna.

Fermelinda Carvalho conclui garantindo que logo após a tomada de posse do novo Governo, vai solicitar uma audiência com o novo Ministro da Administração Interna, exigindo que cumpra com o prometido.