foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

A RÁDIO PORTALEGRE DESEJA A TODOS BOAS FESTAS

FELIZ NATAL

Futebol: Dérbi concelhio Arronches e Benfica-FC Mosteirense na final da Taça de Honra da AFP (atualizada)

Pode ser uma imagem de relva e texto que diz "TAÇA DE HONRA"

(Por Gabriel Nunes) - O FC Mosteirense vai defrontar o Arronches e Benfica na final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) marcada para o dia 24 de outubro no Campo do Salgueirinho, em Gavião.

À entrada para a última jornada da Taça de Honra, disputada este domingo, o Arronches e Benfica (Série A) já tinha um lugar assegurado na final, enquanto na Série B eram três os candidatos, Gavionenses, Mosteirense e Eléctrico.

O Mosteirense precisava de vencer na receção aos Gavionenses pela diferença de dois golos para carimbar o passaporte para a final e conseguiu esse objetivo ao derrotar a formação de Gavião por 3-1.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador de Mosteiros, Jorge Moura, destacou a primeira boa parte feita pelos seus jogadores, que chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, admitindo que no segundo tempo com o golo dos Gavionenses foi sofrer até final para segurar a vantagem de dois golos.

Do outro lado, Luís Miguel, que substituiu Nuno Gomes, no comando técnico dos Gavionenses, admitiu que o adversário foi superior na primeira parte, salientando que o seu conjunto conseguiu melhorar na etapa complementar, mas foi insuficiente para bater a equipa da casa.

No outro jogo da Série B o Eléctrico, a jogar em casa, fez o que estava ao seu alcance, vencendo o Gafetense por 2-1, mas a vitória do Mosteirense por dois golos de diferença sobre os Gavionenses, fez cair por terra a presença na fina da Taça de Honra.

Sobre o jogo com o Gafetense, Emanuel Baleizão, treinador do Eléctrico, admitiu ter sido uma partida “difícil e complicada”

Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes, destacou o facto da sua equipa ter conseguido “dignificar as cores do clube”, salientando que “já deram mostras que podem fazer melhor no campeonato”.

Na Série A, o Arronches e Benfica, já com lugar garantido no final da Taça, ganhou por 4-0 na deslocação ao Sport Clube Estrela.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Estrela,  Luís Ricardo, disse que a vitória do adversário não sofre contestação, considerando que o seu conjunto tem condições para melhorar.

O treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, por seu turno, admitiu que a sua equipa não fez um grande jogo, admitindo algum “relaxamento”, pelo facto de já estarem apurados para a final da Taça de Honra.

No outro jogo da Série A, o FC Crato venceu por 3-0 na receção ao Castelo de Vide.