foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

A RÁDIO PORTALEGRE DESEJA A TODOS BOAS FESTAS

FELIZ NATAL

Alter do Chão: Novo presidente da Câmara dá sinal positivo à recuperação económica com projetos “de manifesta envergadura financeira”

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

(Por Carla Aguiã) - O novo presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Miranda, compromete-se a dar “um sinal positivo para a recuperação da economia familiar, bem como para as empresas do concelho”.

 

Francisco Miranda, eleito nas autárquicas do passado dia 26 de setembro, pela coligação PSD/CDS-PP, afirmou este sábado, no seu discurso de tomada de posse, que no diz respeito às famílias, vai fixar o IRS em zero por cento,  bem como isentar as empresas do pagamento da derrama, durante o próximo ano.

O autarca frisou que os projetos elencados no seu programa eleitoral “são de manifesta envergadura financeira para o município” e colocou a tónica na importância de garantir que o concelho será contemplado com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e do próximo quadro comunitário de apoio.

A educação, o setor social e o movimento associativo são também prioridades do novo presidente da Câmara de Alter do Chão.

O novo presidente garantiu ainda que vai governar com transparência mas “sem alimentar as redes sociais”, que considera fonte de discórdia.

Francisco Miranda diz que “temos o direito de viver em paz e em harmonia e o dever de nos respeitarmos mutuamente”.

O executivo municipal da Câmara de Alter do Chão é composto por três eleitos da coligação PSD/CDS-PP, Francisco Miranda, Martinho Azinheira e Raquel Palmeiro, e dois do PS, Francisco Reis e Francisco Rolo. Todos tomaram posse, à exceção de Francisco Reis, anterior presidente daquela autarquia que não marcou presença na cerimónia, alegando motivos pessoais e familiares de cariz inadiável.

Nota ainda para a eleição do novo presidente da Assembleia Municipal (AM) de Alter do Chão, João Manuel Laureano Martins (CDU).

Das duas listas a sufrágio, apresentadas pelo PS e PSD, na primeira reunião daquele órgão autárquico, a lista do PS saiu vencedora com 10 votos, mais um do que a lista do PSD (9).

A AM de Alter do Chão é agora presidida por Laureano Martins da CDU e tem como primeiro e segundo secretários, João Nisa e Vanessa Faria, ambos do partido socialista.