foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Autárquicas 2021- Distrito Portalegre:Um total de 66 candidatos em listas de 7 partidos e 3 movimentos independentes candidatam-se às 15 câmaras

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2021 Distrito de Portalegre"

(Por Gabriel Nunes) - No distrito de Portalegre há um total de 66 candidatos à presidência das 15 câmaras municipais, em listas de 7 partidos políticos e 3 movimentos independentes.

 

O PS e a CDU são os únicos partidos que concorrem a todas as câmaras municipais do distrito de Portalegre.

O PSD, que concorre coligado com o CDS-PP em Alter do Chão, Elvas, Gavião, Ponte de Sor e Portalegre, apenas não apresenta candidato em Campo Maior.

O Chega é o quarto partido com maior número de candidatos, não avançando apenas nos concelhos de Avis e Castelo de Vide.

O Bloco de Esquerda apresenta candidatos nos concelhos de Alter do Chão, Campo Maior, Ponte de Sor e Portalegre, enquanto o CDS-PP concorre isolado em Castelo de Vide e o Nós Cidadãos no concelho do Crato.

Nestas eleições são três os movimentos independentes que avançam com candidaturas no distrito de Portalegre, nomeadamente, em Portalegre (CLIP), Elvas (MCPE), e Avis (GCA).

O distrito de Portalegre tem um total de 94.596 cidadãos inscritos nos cadernos eleitorais para a eleições autárquicas que decorrem este domingo, sendo o único distrito do território continental abaixo dos 100 mil eleitores.