foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19: PSP de Portalegre reforça fiscalização e alerta que “serão intransigentes” na aplicação de coimas

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A PSP de Portalegre reforçou a fiscalização no âmbito das novas regras de confinamento devido ao aumento de casos de Covid-19, e alerta que “serão intransigentes” na aplicação de coimas aos infratores.

 

Este sábado, a PSP visitou o Mercado Municipal de Portalegre, dirigindo-se a comerciantes e clientes, por forma a reforçar a informação sobre cumprimento das normas e medidas associadas à pandemia do novo coronavírus.

Em declarações à Rádio Portalegre, o chefe da José Moreira garantiu que a fiscalização “vai ser mais rigorosa”, e que, ao contrário do que acontecia anteriormente, os agentes não atuarão de forma pedagógica, e aplicarão coimas quando for necessário.

Segundo José Moreira, em Portalegre os cidadãos são na sua grande maioria “cumpridores”, no entanto, ainda há muitas pessoas a usarem incorretamente a máscara.

A pandemia da Covid-19, colocou um “travão” no negócio de muitos comerciantes, no entanto o setor alimentar é o que melhor tem suportado e sobrevivido à pandemia.

Apesar dos tempos difíceis, dos poucos clientes e das vendas abaixo do normal, os logistas do mercado municipal de Portalegre, são unânimes em referir que a pandemia fez com que as pessoas valorizassem o comércio local e adquirissem os bens essenciais ao pequeno produtor.

Recorde-se que o primeiro-ministro, António Costa, anunciou na quinta-feira o reforço de medidas para travar o aumento do número de casos de covid-19. Além do encerramento das escolas, o Governo decidiu encerrar as Lojas do Cidadão e suspender os prazos de todos os processos judiciais não urgentes.

(Susana Mourato)