foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19: Mais de 40 pessoas infetadas no Lar Santo Amaro em Castelo de Vide

A imagem pode conter: ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - Trinta utentes e 13 funcionários do Lar de Santo Amaro, em Castelo de Vide, estão infetados com Covid-19, dos quais três encontram-se internados no Hospital de Portalegre.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, entidade gestora do lar, adiantou que as pessoas internadas são dois utentes e uma funcionária.

João Filomeno Candeias indicou ainda que dos 33 utentes do lar, dois faleceram nos últimos dias, mas não atribui as mortes à Covid-19.

Atualmente há um único residente na instituição que não testou positivo para o novo coronavírus.

O provedor revelou também que com exceção para as três pessoas que se encontram internadas, todos os outros infetados apresentam sintomas ligeiros da doença.

O surto no lar de Santo Amaro foi detetado no dia 14 de janeiro na sequência de uma ação de testagem, na qual quinze utentes e dois funcionários obtiveram resultados positivos para a Covid-19.

Entretanto, na última terça feira, voltaram a ser testados todos os utentes e funcionários, tendo-se registado mais 26 casos positivos.