foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Pandemia da Covid-19 não afetou o mercado imobiliário no Alto Alentejo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

(Por Gabriel Nunes) - O mercado imobiliário não registou quebras no distrito de Portalegre por causa da pandemia da Covid-19, pelo contrário, a imobiliária Imodistrito registou o dobro dos contactos nos meses de abril e maio deste ano, em comparação com o período homólogo de 2019.

 

Em declarações à Rádio Portalegre a sócia gerente da Imodistrito, Maria João Serra, indicou que a procura, sobretudo por casas destinadas a segunda habitação, aumentou significativamente, explicando que os interessado são sobretudo casais com filhos que residem nos grandes centros, nomeadamente em Lisboa e no Porto.

Maria João Serra atribui este aumento na procura de casas no distrito de Portalegre pelo facto de a região ser a menos afetada em Portugal Continental em número de casos de Covid-19.

A mesma responsável indicou ainda que a manterem-se as condições que estão a ser praticadas pelas instituições bancárias, no que concerne aos empréstimos à habitação, o mercado imobiliário não deverá sofrer quebras devido à pandemia da Covid-19.