foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre/470 anos:Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Câmara apelam à mobilização coletiva para projetar Portalegre para o país e para o mundo

A imagem pode conter: céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira revelou que o projeto de requalificação da Quinta da Saúde já se encontra aprovado e que em breve serão anunciados dois grandes investimentos privados no concelho que irão constituir uma base importante para o desenvolvimento do setor turístico.

 

No discurso oficial dos 470 anos de elevação de Portalegre a cidade, este sábado, Adelaide Teixeira apontou o Parque Natural da Serra de São Mamede como “um dos maiores ativos” e defendeu a necessidade de ser “potenciado”, assinalando que estão a trabalhar com os municípios de Marvão, Castelo de Vide e Arronches na cogestão daquela área protegida.

Apelando à mobilização de todos para que Portalegre continue a ser “uma cidade de referência e de oportunidades”, a autarca disse que a missão da equipa que gere a câmara é a de “promover a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do território”.

A autarca defendeu ainda uma maior aproximação aos municípios vizinhos da Estremadura Espanhola e a consolidação da marca Portalegre como Capital do Desporto Aventura.

O presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, Luís Moreira Testa, por seu turno, apelou à mobilização coletiva para que “possamos fazer de Portalegre o concelho que merece ser”.

Admitindo que “Portalegre ainda não conseguiu alcançar a projeção que devia de ter”, Luís testa mostrou esperança num futuro melhor “coletivo e individual”, com mais emprego e capacidade para projetar Portalegre para o país e para o mundo.

O presidente da Assembleia Municipal e a presidente da Câmara de Portalegre escolheram dois locais emblemáticos da cidade para fazer os discursos oficiais das celebrações dos 470 anos da elevação de Portalegre a cidade. Adelaide Teixeira escolheu o Jardim da Corredoura, enquanto Luís Testa optou pelo Jardim da Avenida da Liberdade.