foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Covid-19:Terceiro período escolar arranca a 14 de abril. Básico através de ensino à distância. No secundário ainda podem haver aulas presenciais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, fato

(Por Gabriel Nunes) - O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta feira que o terceiro período escolar arranca a 14 de abril, mas sem atividades letivas presenciais.

 

No ensino básico (1º ao 9º ano) o terceiro período será todo através de ensino à distância, reforçado com o apoio de emissão televisiva de conteúdos pedagógicos. António Costa referiu que as emissões televisivas diárias serão transmitidas, a partir do dia 20 de abril, na RTP Memória.

No que concerne ao ensino secundário o chefe de Governo admitiu que ainda possam haver aulas presenciais no terceiro período, mas disse que a data depende da evolução da pandemia de Covid-19.

Quanto ao calendário de exames do 11º e 12º ano é adiado, com a primeira fase a realizar-se entre 06 e 23 de julho e a segunda fase entre 01 e 07 de setembro.

Em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa indicou ainda que este ano não haverá provas de aferição e exames nacionais até ao 9º ano.