foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Centros de Diagnóstico à Covid-19 entraram esta terça feira em funcionamento nas cidades de Portalegre, Elvas e Ponte de Sor

A imagem pode conter: flor e planta

(Por Gabriel Nunes) - Os centros de diagnóstico à Covid-19 nas cidades de Portalegre, Elvas e Ponte de Sor entraram em funcionamento esta terça feira.

Estes Centros destinam-se a dar resposta aos utentes que, após contacto com a Linha Saúde SNS 24 são referenciados por esta para a realização de exame de deteção de COVID 19.

 

O Centro de Diagnóstico de Portalegre, a funcionar nas instalações do NERPOR dará resposta aos utentes dos concelhos de Portalegre, Castelo de Vide, Marvão, Crato, Nisa, Monforte e Arronches.

O Centro de Diagnóstico de Ponte de Sor, instalado no estádio Municipal, serve os concelhos de Ponte de Sor, Avis, Alter do Chão e Gavião.

Por último, o Centro de Diagnóstico de Elvas receberá os utentes dos concelhos de Elvas, Campo Maior, Fronteira e Sousel.

Segundo, Raúl Cordeiro, administrador da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), o acesso aos centros serão em sistema de Drive Thru (deslocação em viatura) com marcação prévia com intervalos entre 20 e 30 minutos.

Os cidadãos só se devem deslocar ao local se tiverem marcação e apenas à hora que lhes for comunicada, por forma a não criar constrangimentos de tráfego ou aglomerados que possam pôr em causa o seu normal funcionamento e o atendimento atempado de todos.

Os centros de diagnóstico à Covid-19 das três cidades do Alto Alentejo funcionam de segunda a sexta feira das 09:00 às 15:00.