foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Crato:aldeia de Flor da Rosa vai dispor de um Museu do Barro

A localidade de Flor da Rosa, no concelho do Crato, vai dispor de um Museu do Barro, destinado a acolher as peças de arte dos oleiros daquela aldeia alentejana.

O projeto, desenvolvido pela Associação Social para o Desenvolvimento de Flor da Rosa, aguarda a conclusão da obra física, que decorre no prédio urbano que foi, em tempos, a “casa de oleiro”.

O pontapé de saída para a abertura do Museu do Barro foi dado, sábado, com a inauguração, no Mosteiro de Flor da Rosa, da exposição, “Barros de Flor da Rosa-loiça utilitária do Alto Alentejo”.

Segundo, Luís Pargana, Chefe de Gabinete do presidente da Câmara do Crato, as peças que podem ser apreciadas até final de junho, integram o espólio do futuro Museu do Barro.

A exposição, “Barros de Flor da Rosa – loiça utilitária do Alto Alentejo “ patente no Mosteiro de Flor da Rosa até 30 de junho, reúne um importante conjunto de peças que foram sendo recolhidas pela Associação Social para o Desenvolvimento de Flor da Rosa em resultado de doações diversas e algumas aquisições.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã