foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: Recolha de alimentos mobiliza duas dezenas de voluntários da Cruz Vermelha

Duas dezenas de voluntários da delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) participam este fim de semana numa recolha de alimentos e bens essenciais, que serão distribuídos a famílias carenciadas.

A campanha, que decorre nas lojas Continente de todo o país, está integrada na Missão Sorriso, que em 2012 alargou o seu âmbito ao combate à fome.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da delegação de Portalegre da CVP, Vítor Bucho, apelou à solidariedade dos portalegrenses, alertando que se a recolha não for “generosa”, a instituição pode dentro de poucos meses não ter alimentos para auxiliar as famílias mais carenciadas.

Na última recolha, no âmbito da campanha integrada na Missão Sorriso, em Portalegre, foram angariados cerca de 3100 unidades de alimentos, um número, que Vítor Bucho quer atingir ou ultrapassar este fim de semana.

Os portalegrenses podem contribuir com produtos como o arroz, massa, enlatados, leite, açúcar, sal, bolachas, leite em pó, papas lácteas para bebé, café solúvel, chá, barras energéticas, entre outros bens essenciais.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã