foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Crato:exposição "Barros de Flor da Rosa-loiça utilitária do Alto Alentejo" é inaugurada sábado na aldeia de Flor da Rosa

 

A exposição "Barros de Flor da Rosa-loiça utilitária do Alto Alentejo", é inaugurada, este sábado pelas 17:30, na antiga Igreja do Mosteiro de Flor da Rosa, no concelho do Crato.

A mostra resulta de uma parceira que envole a Direção Regional de Cultura do Alentejo, Câmara Muncipal do Crato e Associação Social para o Desenvolvimento de Flor da Rosa, que foi criada em 1999 com o objetivo de contribuir para a dinamização cultural e social daquela aldeia através da preservação da sua história e tradições.

A exposição que agora se apresenta resulta de uma parte importante do trabalho daquela associação, em torno da salvaguarda do património constituído pelos Barros de Flor da Rosa.

Antecipando a abertura do futuro Museu do Barro de Flor da Rosa, instalado num prédio urbano que foi em tempos “casa de oleiro”, a mostra, que poderá ser visitada até 30 de junho, reúne um conjunto importante de peças que foram sendo recolhidas pela associação em resultado de doações diversas e algumas aquisições.

Gabriel Nunes