foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre:crise faz disparar pedidos de ajuda que têm chegado ao Rotary Clube

FotoA crise que assola o país tem fez disparar os pedidos de auxílio que têm chegado ao Rotary Clube de Portalegre, mas os fundos da instituição são insuficientes para dar resposta a tantas solicitações.

O presidente do Rotary Clube de Portalegre, Florimundo Grilo, revelou ainda que tem notado um aumento significativo de pedidos de apoio por parte de famílias pertencente à classe média, e que até há poucos anos atrás viviam sem dificuldades.

Florimundo Grilo, falava quinta feira à noite, à margem do jantar comemorativo do 21º aniversário do Rotary Clube de Portalegre, durante o qual se procedeu à atribuição do prémio de “aluno melhor companheiro”, a 2 alunos do 12º ano de cada uma das escolas secundárias da cidade.

Na Escola Secundária de São Lourenço, a aluna escolhida foi Alexandra Raimundo, e na Escola Secundária Mouzinho da Silveira, Mónica Calha. Ambas receberem um certificado de mérito e um prémio simbólico.

Em declarações aos jornalistas as alunas mostraram-se surpreendidas, honradas e até emocionadas com a distinção.

O Rotary é uma organização internacional que envolve mais de um milhão de empresários, profissionais e líderes comunitários.

Atualmente existem mais de 33.000 clubes rotários espalhados por mais de duas centenas de países, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos.

Gabriel Nunes