foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Legislativas 2022:Presidente da Câmara de Portalegre defende que isolados devido à covid-19 deviam votar no sábado mas considera que a solução do Governo "não está mal pensada"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

(Por Gabriel Nunes) - A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, afirmou hoje que a solução encontrada pelo Governo para que as pessoas em isolamento devido à covid-19 possam exercer o direito de voto “não está mal pensada”, mas defende que seria mais adequado “partir o ato eleitoral em dois dias”.

 

Para Fermelinda Carvalho em vez de se reservar o período das 18:00 às 19:00 horas de domingo para as pessoas em isolamento irem votar, o que se podia ter feito era dedicar parte do dia de sábado para quem está em isolamento ir votar, enquanto os restantes eleitores votariam no domingo.

A autarca adiantou que no dia das eleições a Câmara de Portalegre vai garantir a distribuição de máscaras cirúrgicas aos eleitores que se apresentem nos locais de votação sem máscara ou com máscara comunitária”.

Relativamente à necessidade de se instalarem mais mesas de voto, Fermelinda Carvalho disse que as que existem são adequadas à realidade concelhia.

As eleições legislativas estão marcadas para o dia 30 de janeiro, mas muitos portugueses que estavam inscritos para votar antecipadamente foram às urnas no último domingo.

Os eleitores inscritos no voto antecipado em mobilidade, caso não o tenham feito, podem sempre votar no dia 30.