Futebol/Taça Grupo JI:A duas jornadas do final da fase de grupos Arronches e Benfica assegura meias finais

(Por Gabriel Nunes) - O Arronches e Benfica goleou 5-0 na deslocação ao Castelo de Vide, sábado, em encontro a contar para a quarta jornada da Série A da Taça Grupo JI, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
Com esta vitória, e ainda com dois jogos por disputar na fase de grupos, o Arronches e Benfica, líder da Série A, com 12 pontos, já carimbou o passaporte para as meias finais da Taça Grupo JI, enquanto o Castelo de Vide, com apenas 1 ponto, já se encontra afastado das “meias”.
No outro jogo desta Série, disputado este domingo, o Eléctrico empatou 0-0 na deslocação ao Gafetense e "cimentou" a segunda posição, com 7 pontos.
Numa análise a este jogo, o treinador da equipa da casa, Vítor Nozes, elogiou o trabalho desenvolvido pelos seus jogadores, que disse quebraram fisicamente na segunda parte, mas “portaram-se que nem leões”.
Com seis pontos em disputa na fase de grupos, a equipa de Ponte de Sor precisa apenas de 1 ponto para seguir para as meias finais, mas até pode perder os dois desafios se o conjunto de Gáfete “escorregar”.
Por seu turno, o Gafetense ainda não está afastado das “meias”, mas para se apurar precisava de vencer os dois derradeiros jogos desta fase e esperar que o Eléctrico não pontue.
Na Série B, ainda não existem equipas matematicamente apuradas para as meias-finais da Taça Grupo JI.
O líder Mosteirense ganhou 2-1 na receção ao Sport Clube Estrela e contabiliza 10 pontos, enquanto a equipa de Portalegre é “lanterna vermelha” com zero pontos.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador adjunto do Mosteirense, Raul Burrica, afirmou ter sido “uma vitória arrancada a ferros”, perante um Estrela, que é uma equipa “muito mais evoluída” do que era no começo da temporada.
Do outro lado, o treinador do Estrela, Luís Ricardo considerou que a sua equipa, que sofreu o golo da derrota nos descontos da etapa complementar, pelo que fez, era “merecedora do empate”.
No outro jogo da Série B, o Crato ganhou 1-0 deslocação aos Gavionenses. A formação da Cruz de Malta ascendeu ao segundo posto da pauta classificativa com 7 pontos, enquanto o conjunto de Gavião mantem os 6 pontos que tinha à entrada para esta jornada, mais caiu para o terceiro posto.