foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Portalegre: Os 260 alunos da Cristóvão Falcão mudam de escola na próxima segunda feira

Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore

(Por Carla Aguiã) - Os cerca de 260 alunos da Escola Básica Cristóvão Falcão, em Portalegre, vão ser deslocalizados na próxima segunda feira, dia 24 de janeiro, para contentores já colocados na Escola Secundária Mouzinho da Silveira.

Os alunos do 5º e 6º ano passam assim a ter aulas em monoblocos, enquanto decorrer a obra de requalificação da Escola Básica Cristóvão Falcão do Agrupamento do Bonfim.

 

António Luís Sequeira, diretor do Agrupamento de Escolas do Bonfim, disse à Rádio Portalegre que os monoblocos, colocados no espaço desportivo exterior da Secundária Mouzinho da Silveira, são climatizados e oferecem condições de segurança e conforto a alunos a professores. 

O dirigente acrescentou que foi também criado um espaço destinado a sala de convívio, com buffet, exclusivamente para os “novos” alunos.

Tendo em conta o acréscimo de estudantes, o diretor do agrupamento faz também um apelo a pais e encarregados de educação, para que possam, sempre que possível, deixar os alunos ao longo da Avenida do Bonfim, que dá acesso à escola Mouzinho da Silveira, por forma a facilitar a fluidez do trânsito.

Luís Sequeira esclarece que as valência de multideficiência e apoio à aprendizagem, também integradas na Escola Cristóvão Falcão, vão funcionar nas instalações do pré escolar da Praceta, cujo acesso é feito pela mesma artéria e que deve ser priorizado.

A Escola Básica Cristóvão Falcão vai ser alvo de obras de requalificação, orçadas em mais de 2,5 milhões de euros, a intervenção tem um prazo de execução de 730 dias.