foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo  - 32 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Liga Francisco Gil:Dérbi concelhio Arronches e Benfica-Mosteirense "apimenta" quarta jornada

Pode ser uma imagem de futebol, bola, relva e texto que diz "Liga Francisco Gil RádioPortalegre"

(Por Gabriel Nunes) - O Arronches e Benfica recebe, domingo, a partir das 15:00, o Mosteirense, num dérbi concelhio a contar para a quarta jornada da Liga Francisco Gil, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

As duas equipas repartem a liderança do campeonato, só com vitórias, e já se defrontaram esta temporada, com a vitória a sorrir ao Arronches e Benfica (2-1) na final da Taça de Honra.

 

No lançamento deste encontro, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, disse esperar uma partida “interessante e competitiva”.
 
João Trindade não retira a importância de se tratar de um dérbi concelhio, mas por outro lado refere que “todos os jogos são importantes e este é mais um jogo”.
 
Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, reconhece capacidades ao adversário, mas assevera que vão entrar em campo “para ganhar”.
Jorge Moura também perspetiva uma partida "equilibrada e bem disputada”.
 
Também no domingo, o FC Crato, sexto classificado com 1 ponto, recebe os Gavionenses, que se encontram na quarta posição com 4 pontos.
 
Ainda no domingo, o Eléctrico, terceiro colocado com 6 pontos, que vem de uma derrota caseira (1-0), frente ao Arronches e Benfica, desloca-se a Portalegre para defrontar o Estrela, penúltimo da tabela classificativa, com 1 ponto.
 
A quarta jornada da Liga Francisco Gil abre este sábado com a receção do lanterna vermelha Castelo de Vide, que ainda não pontuou esta temporada, ao Gafetense que é o quinto classificado, com 4 pontos.
 
Na antevisão a esta partida, o treinador do Castelo de Vide, Rogério Mendonça, referiu que a sua equipa entra em campo sempre com a ambição de vencer.
 
Contudo, reconhece que a maioria das formações do campeonato tem outras armas que a sua não dispõe e torna-se muito complicado bater os rivais.
 
Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes, coloca o foco na vitória, para permitir à sua equipa subir na tabela classificativa, para “um lugar mais condizente com a sua qualidade.
 
Os jogos Arronches e Benfica-Mosteirense e Estrela-Eléctrico têm relato na Tarde Desportiva da Rádio Portalegre.