foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Presidenciais:João Ferreira promete fazer "muito mais" pela igualdade entre homens e mulheres

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba

(Por Gabriel Nunes) - O candidato presidencial, João Ferreira, comprometeu-se a utilizar todas as competências que a Constituição atribui ao Presidente da República para promover a igualdade entre homens e mulheres, considerando que um Chefe de Estado tem de fazer “muito mais do que aquilo que tem sido feito neste domínio”.

 

Falando, esta segunda feira, em Portalegre, durante uma ação de campanha, João Ferreira afirmou que sendo a promoção da igualdade entre homens e mulheres uma das oito tarefas fundamentais do Estado, “exige-se por parte do Presidente da República uma muito maior atenção e sensibilidade, e uma mais frequente e ativa intervenção em torno desta questão”.

Para o candidato apoiado pela CDU um Presidente da República também tem de fazer muito mais do que aquilo que tem sido feito para promover a coesão do território nacional e eliminar progressivamente as desigualdades entre o interior e o litoral.

João Ferreira prometeu levar “muito mais a sério” uma intervenção em torno destas duas matérias, mas alertou não se tratar de “uma tarefa para um homem só”, apelando à mobilização de todos, sobretudo daqueles que sofrem na pele as consequências das políticas quem têm prevalecido.

As declarações de João Ferreira foram feitas durante um encontro com organizações sociais do Alto Alentejo, realizado na Biblioteca Municipal de Portalegre.