foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre:Dois policias agredidos a socos e pontapés

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "POLICIA"

(Por Gabriel Nunes) - Dois polícias da Esquadra da PSP de Portalegre foram agredidos com “socos e pontapés” quando tentavam por cobro a uma desordem ocorrida num bar da cidade. Os agentes precisaram de receber tratamento hospital mas não ficaram internados.

 

Três dos quatro suspeitos das agressões, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos de idade, foram detidos, enquanto o outro colocou-se em fuga para parte incerta, estando já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação.

De acordo com a PSP, as investidas contra os agentes ocorreram por volta das 23:00 no exterior de um bar da cidade de Portalegre, onde os quatro homens estariam a provocar distúrbios e a trocar agressões entre si.

Face à intervenção da PSP para acalmar os ânimos, restabelecer a ordem pública e separar e identificar os agressores, um dos polícias foi empurrado e agredido a soco e pontapé pelos suspeitos, acontecendo o mesmo ao seu colega quando lhe tentava prestar auxílio.

A mesma fonte adiantou que “não obstante as agressões de que foram alvo, os dois polícias, com a ajuda de outros agentes da Esquadra de Investigação Criminal que, entretanto, se deslocaram para o local, conseguiram efetuar a detenção de três dos quatro agressores.

O quarto suspeito não foi possível ser detido na altura dos factos, por ter conseguido colocar-se em fuga para parte incerta. No entanto, estão já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação.

Os detidos serão conduzidos, esta sexta feira, ao Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.