foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19: Campo Maior encerra escolas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "ESCOLA ENCERRADA"

O Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e a Escola Secundária de Campo Maior encerraram para travar o crescente número de casos de covid-19, registado naqueles estabelecimentos de ensino, numa altura em que o concelho alentejano regista perto de duas centenas de casos ativos.

A decisão da Comissão Municipal de Proteção Civil e do Gabinete de Crise do Concelho de Campo Maior, tem efeito a partir desta sexta feira, dia em que o país volta ao confinamento geral decretado pelo Governo.

 

Em comunicado o município de Campo Maior, adianta que “após uma análise cuidada do grave momento que vivemos, com as escolas a funcionar a uma capacidade bastante reduzida devido a um número considerável de turmas em isolamento, pela existência de casos positivos entre alunos, professores e pessoal não docente, a Comissão Municipal de Proteção Civil tomou a decisão, por maioria com duas abstenções, de encerrar, a partir do dia 15 de janeiro, o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e a Escola Secundária.

No documento lê-se ainda que o Município e o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, em estreita colaboração, vão criar as condições para manter as escolas disponíveis para acolher os alunos cujos encarregados de educação sejam trabalhadores de primeira e segunda linha no combate à pandemia ou por motivos vários, não tenham como deixar os seus educandos no domicílio.

O encerramento das escolas vai ser reavaliado antes do final deste mês para que possam ser tomadas as medidas adequadas ao contexto que se venha verificar nesse momento.