foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Mais de 200 utentes e funcionários de lares de idosos, em oito concelhos do distrito de Portalegre, estão infetados com Covid-19

Nenhuma descrição de foto disponível.

Em Barbacena, concelho de Elvas, um surto de Covid-19 no Lar Nossa Senhora do Paço da Comunidade Santa Beatriz das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, já infetou dezenas de pessoas.

 

De acordo com uma publicação do Arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, na rede social Twiter, estão infetadas “quatro Irmãs Concepcionistas, 12 funcionários e alguns idosos”.

Francisco Senra Coelho revelou ainda que o pároco e capelão daquela Comunidade vai realizar o teste à Covid-19 esta segunda feira.

Em Campo Maior, estão infetadas com o novo coronavírus, 14 das 17 Monjas Concepcionistas, na sequência de um surto detetado no Mosteiro da Imaculada Conceição.

Através da página de Facebook da Arquidiocese de Évora, o Arcebispo Francisco Senra Coelho, faz saber que enquanto se aguarda pelos resultados de todos os testes de diagnóstico à Covid-19, as monjas encontram-se em isolamento nas suas celas.

O Arcebispo de Évora adiantou que os párocos e capelães do Mosteiro, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, encontram-se já em isolamento profilático, em casas separadas.

Em Alter do Chão, o surto de Covid-19 no Lar Nossa Senhora da Assunção, já provocou dois óbitos, anunciou domingo o município local.

De acordo com a autarquia as pessoas que morreram eram utentes do lar, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão.

O surto detetado no Lar Nossa Senhora da Assunção, provocou, pelo menos, 71 infetados, (49 utentes e 22 funcionários).

No Crato, o surto de Covid-19 detetado no Lar Nossa Senhora da Luz, em Vale do Peso, concelho do Crato, infetou 40 pessoas, 3 três trabalhadores e 37 utentes, um dos quais faleceu devido à doença.

Em Arronches, o surto de covid-19 no Centro Social de Mosteiros, infetou 38 pessoas, das quais 33 são utentes e 5 funcionárias.

Em Nisa, 23 utentes e 16 funcionárias do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo, entre os quais o provedor, também se encontram infetados com Covid-19.

Em Monforte, o surto de covid-19, detetado no Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo, infetou 18 pessoas, das quais 14 são utentes e 4 funcionárias.

Em Sousel há três casos positivos de Covid-19 na Residência Sénior da Santa Casa da Misericórdia, dois utentes e uma funcionária, e houve ainda uma funcionária da Creche/Jardim de Infância que também testou positivo para o novo coronavírus.