foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19:Mais de 400 utentes e funcionários de lares de idosos dos concelhos de Marvão, Crato, Gavião e Nisa vacinados até ao final do dia de hoje

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) anunciou que até ao final do dia de hoje serão vacinados contra a Covid-19 um total de 453 utentes e funcionários de lares de idosos dos concelhos de Marvão, Nisa, Crato e Gavião.

 

No lar da Santa Casa da Misericórdia do Crato, por exemplo, foram vacinadas, terça feira, um total de 44 pessoas, 20 funcionários e 24 utentes, e esta quarta feira vão receber a vacina mais 64 utentes e 30 funcionários.

Em declarações à Rádio Portalegre, o provedor da Misericórdia do Crato, Mário Cruz, revelou que até agora está tudo a decorrer dentro da normalidade, não se tendo verificado qualquer tipo de reação adversa à vacina, quer por parte de utentes, quer de funcionários.

Mário Cruz reafirmou que a vacina contra a Covid-19 é uma esperança para um regresso à velha normalidade das nossas vidas.

A primeira pessoa do lar da Misericórdia do Crato a ser vacinada contra a Covid-19 foi a utente Felícia Moutinho, de 101 anos de idade.