foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Covid-19:Casos ativos baixam pela primeira vez no distrito de Portalegre desde que é publicado boletim epidemiológico da ULSNA

(Por Gabriel Nunes) - O número de casos ativos de Covid-19 no distrito de Portalegre baixou, nas últimas 24 horas, situação que acontece pela primeira vez, desde que é publicado o boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

 

De acordo com o relatório da ULSNA, divulgado esta segunda feira, o distrito de Portalegre regista 488 casos ativos de Covid-19, menos 9 em comparação com o dia anterior. Por sua vez, houve um aumento de 13 doentes recuperados, que são agora de 456.

Contas feitas, entre casos ativos e doentes recuperados, apura-se um total de quatro novas infeções.

A esta situação não deve ser alheio o facto de nas últimas 24 horas se terem realizado apenas 56 testes de diagnóstico à Covid-19 no distrito de Portalegre.

No que concerne à distribuição de casos ativos por concelhos, Portalegre continua a liderar com 264, seguindo-se Elvas (53), Crato (42), Nisa (35), Gavião (21), e Ponte de Sor e Arronches (19).

Abaixo dos dois dígitos encontram-se os concelhos de Marvão (9), Campo Maior e Monforte (7), Castelo de Vide (5) e Avis e Fronteira (3).

O número de óbitos associados à Covid-19 no distrito de Portalegre não sofreu alterações nas últimas 24 horas, mantendo-se nos 15, já o número de pessoas com a doença internadas nos hospitais de Portalegre e de Elvas baixou de 32 para 31.