foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

A RÁDIO PORTALEGRE DESEJA A TODOS BOAS FESTAS

FELIZ NATAL

Campo Maior: VI Jardim de Papel arranca quarta-feira para "homenagear" tradicionais Festas do Povo

A vila de Campo Maior acolhe a partir de quarta-feira a sexta edição do Jardim de Papel, que vai decorrer até domingo, numa homenagem às tradicionais Festas do Povo.

 

Durante cinco dias, o Jardim Municipal da vila alentejana vai estar decorado com flores de papel, mantendo mantendo viva a tradição e a arte centenária dos campomaiorenses de fazer “florir o papel”.

O Jardim de Papel complementa e "enfeita" a feira de Santa Maria de Agosto, certame que oferece aos visitantes diversos stands de artesanato e música.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, sublinhou que a iniciativa "Jardim de Papel", no intervalo da realização das tradicionais Festas do Povo, serve para "manter o espírito" das Festas, e ao mesmo tempo “valorizar” a Feira de Santa Maria.

 

Ricardo Pinheiro adiantou ainda que a candidatura das Festas do Povo a Património Mundial da Unesco, iniciada em 2014 “encontra-se em fase final”, mostrando-se convicto que a candidatura venha a ter êxito, pois segundo o autarca “se há património que merece ser classificado, são as Festas das Flores”.

 

O Jardim de Papel é promovido pelo município de Campo Maior em parceria com a Associação das Festas do Povo e conta com o apoio voluntário das gentes campomaiorenses.


Ao nível musical, o município preparou um vasto programa de animação, do qual se destaca o concerto de Carminho na sexta-feira.

(Susana Mourato)