foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Nisa:Presidente da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo diz que a grande preocupação da instituição é "manter a pureza da raça".

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo (ACRA), Ricardo Romão, reafirmou que a grande preocupação da instituição é a de manter a pureza da raça.

Ricardo Romão, que falava, sábado, na sequência do 6º Concurso Regional do Rafeiro do Alentejo, integrado na edição de 2017 da “Nisa em Festa”, referiu que “muitas vezes a raça é cruzada e perde algumas das suas características”.

 

A presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, considerou “importante” a integração do Concurso do Rafeiro do Alentejo do programa da “Nisa em Festa”, por contribuir para a promoção de um produto que é alentejano e depois porque a criação destes cães é igualmente uma mais-valia, em termos económicos, para a região.

Este domingo cumpre-se o terceiro dia da “Nisa em Festa” que apresenta um vasto programa de animação musical, bem como gastronomia e exposição e venda de artesanato e produtos regionais.

O certame decorre na Praça da República no centro da vila de Nisa.