foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo  - 32 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior:Festas do Povo podem regressar já em 2018

(Por Gabriel Nunes) - As Festas do Povo poderão ser antecipadas para 2018 se a sua candidatura a Património Mundial da Unesco for aprovada em 2017.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Associação das Festas do Povo, João Rosinha, mostrou-se convicto de que a candidatura, das também conhecidas por Festas das Flores, será aprovada pelo Comité do Património Mundial da Unesco, em finais de 2017.

 

Para além de representar “um orgulho” para as gentes campomaiorenses, João Rosinha considera que será “um estímulo” para que as Festas do Povo regressem em 2018, três anos depois da última edição.

Entretanto, em Campo Maior está a decorrer até ao próximo domingo a quarta edição do “Jardim de Papel”, que se assume como uma homenagem às tradicionais Festas do Povo.

Segundo João Rosinha, o evento que arrancou, domingo, está a revelar-se ”um novo êxito” em matéria de afluência de visitantes.

O Jardim de Papel é promovido pelo município de Campo Maior em parceria com a Associação das Festas do Povo e conta com o apoio voluntário das gentes campomaiorenses.