foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo  - 32 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior:Jardim de Papel em homenagem às tradicionais Festas do Povo

(Por Susana Mourato) - Milhares de flores de papel vão dar corpo ao “Jardim de Papel” que decorre em Campo Maior a partir de domingo e até ao dia 21 de agosto numa homenagem às tradicionais Festas do Povo.

Durante oito dias, o Jardim Municipal da vila alentejana vai estar decorado com flores de papel e outros enfeites, mantendo viva a tradição e a arte centenária dos campomaiorenses de fazer “florir o papel”.

De acordo com a vereadora do município de Campo Maior, Isabel Raminhas, centenas de voluntários vão marcar presença a partir das 20.00 horas de sábado para dar início à enramação, para que no domingo o jardim da vila “acorde” florido.

Isabel Raminhas disse ainda que está convicta de que a edição deste ano vai levar até Campo Maior muitos visitantes, portugueses e espanhóis.

A quarta edição do Jardim de Papel, que faz parte do programa da Feira de Santa Maria de Agosto, integra também uma Mostra de Feira de Artesanato, e prolonga-se até ao dia 21 de agosto.

O evento é organizado pelo município em parceria com a Associação das Festas do Povo e conta com o apoio voluntário das gentes campomaiorenses.