foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo  - 32 Anos ao Serviço da Região

Flores de papel de Campo Maior à venda nas lojas Note!

As Flores de Campo Maior que dão vida às suas famosas Festas do Povo, vão estar, pela primeira vez, disponíveis para compra na cadeia de lojas Note!, marca do grupo SONAE.

O Presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, impulsionador deste projeto, desenvolveu diversos contatos com o Grupo SONAE com vista a permitir lançar as Flores de Campo Maior no mercado Português.

 

A recetividade do Grupo SONAE permitiu avançar com uma parceria com o município de Campo Maior, através da Cooperativa de Solidariedade Social “Raia Mayor” como promotor do projeto, que tem por base a criação de um produto e de uma marca a partir de uma tradição centenária como são as flores de papel feitas à mão pelos campomaiorenses.

O principal objetivo é a valorização desta arte tão característica e única de trabalhar o papel, bem como contribuir para a divulgação e promoção de Campo Maior e das Festas do Povo, permitindo também a criação de postos de trabalho.

Numa primeira fase, as Flores de Campo Maior estarão disponíveis em 15 das 30 lojas Note!, prevendo-se que ao longo dos próximos meses se possa fazer a sua expansão a toda a rede.

Recorde-se que as Festas do Povo, um dos maiores eventos de arte popular do país, consistem na decoração das ruas de Campo Maior com milhares de flores de papel feitas à mão pelos moradores, acontecendo, normalmente, de 4 em 4 anos, mas que se realizam apenas quando o Povo assim o entende.

A última edição das festas aconteceu em 2015 e levou até Campo Maior cerca de 700 mil visitantes em nove dias. (Gabriel Nunes)