foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo  - 32 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior:Ministro Mota Soares diz que as Festas do Povo "são exemplares pelo espírito de união das gentes da vila alentejana"

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, considera as Festas do Povo de Campo Maior, “exemplares pelo espírito de união que as gentes campomaiorenses conseguem demonstrar”.

Mota Soares, que visitou, esta quarta feira, as Festas do Povo no dia dedicado ao voluntariado, sublinhou que “se não fosse o voluntariado muitas instituições sociais não podiam desempenhar um trabalho de proximidade e qualidade para muitos portugueses que atravessam uma situação mais difícil”.

O governante disse ainda que invocar o voluntariado em Campo Maior “é ainda mais importante, porque é devido ao trabalho voluntario das gentes campomaiorenses que é possível fazer as Festas do Povo que são um evento de referência na Europa e no mundo”.

As Festas do Povo de Campo Maior, que decorrem até ao próximo domingo, consistem na decoração de dezenas de ruas, com milhares de flores coloridas em papel, criadas pela imaginação e criatividade da população.

Gabriel Nunes