foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Marvão:autarca local confirma acordo com a Direção Geral do Tesouro e Finanças para aquisição de aldeamento na fronteira de Galegos

O presidente da Câmara de Marvão revelou que o município chegou a acordo com a Direção Geral do Tesouro e Finanças para a aquisição dos imóveis da antiga estação fronteiriça e bairro residencial na fronteira de Galegos, onde funcionaram os serviços alfandegários e o posto da guarda-fiscal.

Os imóveis, construídos de forma dispersa numa área com cerca de seis hectares, são propriedade do Ministério das Finanças.

Segundo Victor Frutuoso este negócio deverá custar aos “cofres da autarquia” mais de 700 mil euros, que serão pagos em “tranches” ao longo dos próximos quatro anos.

Desde a abolição das fronteiras, que entrou em vigor a 1 de janeiro de 1993, que foram desativados os serviços que funcionavam na fronteira de Galegos e todo o património ficou ao abandono.

O edifício do antigo posto da Guarda Fiscal ainda foi transformado em Posto de Turismo em 1997, mas 10 anos depois deixou de funcionar por falta de condições.

Gabriel Nunes

 

(Vítor Frutuoso - Presidente da Câmara Municipal de Marvão)