foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

A RÁDIO PORTALEGRE DESEJA A TODOS BOAS FESTAS

FELIZ NATAL

Campo Maior: “O sonho está ao virar da esquina” UNESCO dá luz verde à candidatura das Festas do Povo

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Carla Aguiã) - A candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Cultural Imaterial foi aceite pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e vai ser analisada no decorrer da 16ª sessão do Comité do Património Mundial, a realizar entre 13 e 18 de dezembro, em Colombo, Sri Lanka.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, congratulou-se com mais este importante passo para a classificação da “arte de fazer florir o papel”.

O autarca afirma que “o sonho está ao virar da esquina” e mostrou-se convicto de que Campo Maior vai conquistar o selo da UNESCO.

Depois de inscrito no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, o dossier, desenvolvido pela Turismo do Alentejo / Ribatejo, pela Câmara Municipal de Campo Maior e pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior, recebeu agora luz verde da UNESCO para ser votado pelos membros do Comité.

As Festas do Povo de Campo Maior têm a sua génese no final do XIX, são pensadas pelos campomaiorenses e envolvem toda a comunidade local que trabalha voluntariamente para embelezar as ruas da vila com milhares de flores de papel.