foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31/10 pelas 21h30 no CAE de Portalegre - esteja atento às nossas emissões

Gavião: Novo investimento oferece o conforto de um hotel no meio da natureza

Texto alt automático indisponível.

O regresso às origens através de um projeto inovador e benéfico para a terra natal, é o que se propõem a fazer dois casais, que vão criar um Eco Glamping, em São Domingos na aldeia do Cadafaz, concelho de Gavião.

Em declarações à Rádio Portalegre, Fernando Couteiro, um dos promotores deste projeto, explicou que o Eco Glamping pretende proporcionar aos hóspedes “uma experiência única e inovadora”.

 

É um acampamento com glamour, ou seja, apesar de se tratar de uma tenda tem a comodidade de um quarto de hotel, com cama e ar condicionado, está inserido no meio da natureza e respeita o ambiente.

Denominado “Gavião Nature Village” o empreendimento fica localizado numa zona privilegiada, com vista para o castelo de Belver e a menos de um quilómetro da praia fluvial do Alamal.

Segundo Fernando Couteiro, o Eco Glamping prevê um investimento de 1,5 milhões de euros, com financiamento de 75 por cento de fundos comunitários e vai criar 14 postos de trabalho.

Terá capacidade para receber 150 hóspedes, distribuídos por dez bungalows, outras tantas tendas “ normais” e mais treze tendas glamping.

Piscina, quinta pedagógica, passeios de balão de ar quente e retiros são outras componentes que vão estar ao dispor dos clientes.

Fernando Couteiro diz que o objetivo passa por internacionalizar o projeto destinado a um público alvo de classe média/alta.

As obras arrancam no primeiro trimestre de 2019, a abertura está prevista para o início de 2020.

Carla Aguiã