foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Portalegre: Aromáticas de Alegrete medalhadas em concurso nacional

Foto de Rádio Portalegre.

A Erva Príncipe Bio e a Perpétua Roxa Bio, da empresa Aromas da Vila, sedeada em Alegrete, no concelho de Portalegre, foram distinguidas com medalha de ouro e Bronze, respetivamente no 5º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais e Infusões, que decorreu em Santarém.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Lurdes Carvalho, sócia da Aromas da Vila, congratulou-se com a distinção, admitindo ser “um reconhecimento do trabalho realizado, e uma motivação para seguir com o negócio”, que nasceu há dois anos.

A empresa Aromas da Vila recebeu ainda uma Menção Honrosa para o Acondicionamento pela forma de apresentação muito cuidada, no que respeita à sua Embalagem Primária.

Iniciou a atividade em 2016, mas exporta e comercializa quase a totalidade das aromáticas que produz para o mercado francês.

Tomilho, erva-príncipe, tomilho-limão, perpétua roxa, lúcia-lima, mentas ou cidreira são apenas algumas espécies de aromáticas produzidas na Aromas da Vila, na freguesia de Alegrete.

Sobre o futuro, Lurdes Carvalho disse que ambicionam alargar a produção das espécies, admitindo que já se encontram a testar algumas aromáticas condimentares.

A Aromas da Vila é uma empresa de cariz familiar que está localizada na Quinta do Pego Redondo, próximo da vila de Alegrete, no concelho de Portalegre, cujo objeto principal é a produção de plantas aromáticas, medicinais e condimentares em modo biológico.

(Susana Mourato)