Portalegre: Ordem dos Advogados defende "reabertura imediata" do Palácio da Justiça, encerrado há três anos para obras que ainda não começaram
- Detalhes
- Publicado em 05-12-2017

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, defende a reabertura imediata do Palácio da Justiça, em Portalegre, mesmo sem as obras de ampliação e reabilitação, que deveriam ter começado há quase três anos.
Para Guilherme Figueiredo o edifício da empresa Infraestruturas de Portugal, na Avenida do Bonfim, onde está a funcionar, provisoriamente, desde dezembro de 2014, o Tribunal de Portalegre, “não oferece condições dignas de trabalho”.
O Bastonário da Ordem dos Advogados considera possível reabrir de imediato o Palácio da Justiça, em Portalegre, instalando no edifício apenas o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), bem como o Tribunal de Instrução Criminal (TIC).
Questionado também sobre as condições de trabalho oferecidas pelo edifício da Infraestruturas de Portugal, o presidente da delegação de Portalegre da Ordem dos Advogados, António Pratas, é igualmente da opinião que o edifício “não serve as funções”, e considera “muito importante, que o Palácio da Justiça abra o mais rapidamente possível.
O Bastonário da Ordem dos Advogados efetuou, segunda feira, uma visita aos tribunais e ao Palácio da Justiça de Portalegre, no âmbito da iniciativa “Bastonato de Proximidade”.