foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Castelo de Vide: Andanças 2017 “foi um sucesso” (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

Caiu o pano sobre a edição de 2017 do Festival Andanças que este ano decorreu “ao redor de Castelo de Vide”, durante quatro dias, e foi "um sucesso".

{mp3remote}https://cld.pt/dl/download/5575d2b1-721a-42fe-ab3c-c040233b4bf8/Marta%20Guerreiro%2C%20porta-voz%20da%20organiza%C3%A7%C3%A3o.mp3{/mp3remote)

(Marta Guerreiro, porta-voz da Pédexumbo)

 Numa organização da Pédexumbo, em colaboração com a Câmara Municipal, o Festival foi realizado nos últimos quatro anos, junto à albufeira de Póvoa e Meadas, mas este ano a organização decidiu fazer o certame nas imediações da vila de Castelo de Vide, devido ao incêndio do ano passado que destruiu mais de 400 viaturas no parque de estacionamento do Festival.

Em declarações à Rádio Portalegre, Marta Guerreiro, porta-voz da organização, revelou que apesar do “novo formato, mais reduzido”, o Andanças 2017 “foi um sucesso”, e as pessoas de Castelo de Vide receberam-no bem.

Marta Guerreiro, congratulou-se por terem conseguido “manter o espirito” do festival que tem por base os pilares da dança e música, voluntariado, comunidade e sustentabilidade.

Este ano, as atividades do Andanças concentraram-se na vila de Castelo de Vide e no antigo campo de tiro, com três palcos de bailes e oficinas, espaço crianças e famílias e o espaço das atividades paralelas, assim como várias áreas "lounge” e um bar.

O Andanças é um festival internacional de danças populares criado em 1996 e que, ao longo dos anos, foi ganhando uma enorme projeção. Assume-se como um festival cada vez mais familiar.

(Susana Mourato)

(Fotos:Facebook Oficial Andanças)