foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Marvão:Documentário sobre escultora Maria Leal da Costa é apresentado esta sexta feira em antestreia (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - O documentário "O Gesto Escultórico", sobre o trabalho da escultora Maria Leal da Costa, é apresentado em antestreia, esta sexta feira, no âmbito do 5º Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara que decorre durante toda a próxima semana.

 

A sessão está agendada para as 21:30, na Quinta do Barrieiro, em Marvão, espaço onde a escultora reside e trabalha, e onde está a ser desenvolvido o projeto de um parque de esculturas.

Em declarações à Rádio Portalegre, o realizador do documentário, Hugo Alcântara, referiu que o mesmo “mostra a escultora Maria Leal da Costa em toda a sua dimensão: pessoal, familiar e criativa”.

(Hugo Alcântara, realizador do documentário)

O documentário revela-nos o universo inspirador de Maria Leal da Costa, através de mais de 30 depoimentos, recolhidos em Portugal e no estrangeiro, junto de familiares e amigos da escultora.

A apresentação do documentário sobre a escultora Maria Leal da Costa contará com a presença da autora e dos realizadores do filme, Hugo Alcântara, Carlos Nascimento e Paulo Duarte Barbosa.