foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Portalegre:Presidente da Câmara lamenta "atitudes e comportamentos" do vereador António Landeiro que a obrigaram a retirar-lhe os pelouros

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - A presidente da Câmara de Portalegre “lamentou” as atitudes e os comportamentos do vereador António Landeiro, nos últimos dias, que a levaram a retirar-lhe os pelouros.

 

Esta decisão acontece depois de em declarações à Rádio Portalegre António Landeiro ter acusado a presidente do município de querer fazer “show off” com o anúncio da abertura da piscina da Quinta da Saúde esta época balnear.

Contudo, “a gota de água” foi mesmo a presença do vereador, eleito pelo CLIP, no último sábado, no jantar de apresentação do candidato socialista, Correia da Luz, à presidência da Câmara de Portalegre nas autárquicas de outubro.

Adelaide Teixeira defendeu que “na política tem que haver ética”, acrescentando que “o que é esperados das pessoas que são eleitas é que sejam honestas, responsáveis e se pautem por valores universais”.

A autarca referiu ainda que nunca lhe passaria pela cabeça ficar refém de alguém só para não perder a maioria no executivo municipal, à semelhança do que aconteceu na Assembleia Municipal.

Além de lhe retirar os pelouros, Adelaide Teixeira revelou que vai levar uma proposta à reunião camarária para destituir António Landeiro do cargo de presidente dos Serviços Municipalizados de Águas e Transportes (SMAT) de Portalegre, um cargo do qual também deverá ser afastado.

António Landeiro tinha os pelouros do trânsito, recursos humanos e desporto.