foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

Terça-feira, 19/3, assista a mais um Real e Politico, o programa de debate da atualidade politica na sua Rádio.

Autárquicas/Distrito de Portalegre:PS oficializa candidatura de Correia da Luz à Câmara de Portalegre e do "social democrata" Pedro lancha em Fronteira

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - A Federação Distrital de Portalegre do PS divulgou, hoje, os cabeças de lista do partido às 15 câmaras do Alto Alentejo, confirmando-se a candidatura do atual presidente da Câmara do Crato, José Correia da Luz, à presidência do município de Portalegre.

Na lista enviada à redação da Rádio Portalegre são mais seis as novidades, entre as quais a mais surpreendente é a de Pedro Lancha à Câmara de Fronteira, que foi presidente do município em causa durante 20 anos pelo PSD.

Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas Pedro Lancha, além de não se ter recandidatado à Câmara de Fronteira pelo PSD, por estar impedido pela lei de limitação de mandatos, também ficou de fora das listas do partido aos órgãos autárquicos do concelho.

Em Marvão, Madalena Tavares é pela primeira vez a cabeça de lista do PS à presidência da câmara, mas já desempenhou funções de vereadora pelos socialistas no executivo marvanense, além de nas autárquicas de 2009 se ter candidatado por um movimento independente.

No que concerne a “estreias absolutas” estão as candidaturas de Joaquim Diogo à Câmara do Crato, Carlos Rodrigues (Arronches), Manuel Valério (Sousel), e João Rato (Avis).

Em relação a recandidaturas são oito, se excluirmos o caso de Correia da Luz, que abdica de ser novamente o cabeça de lista do PS ao Crato para encabeçar a candidatura dos socialistas à Câmara de Portalegre.

Assim sendo, recandidatam-se os atuais presidentes das Câmaras de Campo Maior (Ricardo Pinheiro), Elvas (Nuno Mocinha), Gavião (José Pio), Nisa (Idalina Trindade), e Ponte de Sor (Hugo Hilário).

Miguel Rasquinho, que em 2013 perdeu à Câmara de Monforte para a CDU, volta a ser o candidato dos socialistas, em Castelo de Vide, Tiago Malato, vereador do PS em regime de não permanência, também protagoniza uma segunda candidatura, e em Alter do chão, à semelhança do que acontece em Alter do Chão, com Francisco Reis.