foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre:Obras no Tribunal deveriam ter terminado em janeiro deste ano mas só deverão arrancar no próximo mês de maio

As obras no Palácio da Justiça de Portalegre deveriam ter terminado em janeiro deste ano mas só deverão arrancar no próximo mês de maio.

O atraso no arranque das obras, inicialmente programado para o final do ano de 2014, ficou a dever-se à descoberta de uma cisterna nas traseiras do Tribunal, para onde está prevista a construção de um edifício adjacente para ampliação do Palácio da Justiça.

Em declarações a esta estação emissora a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira disse que a obra vai ser adjudicada num prazo de 60 dias, para que “arranque o mais depressa possível”.

As obras de melhoramento e ampliação do Tribunal de Portalegre implicam um investimento que ascende a 700 mil euros e o prazo de execução é de aproximadamente um ano.

 

A intervenção visa a criação de quatro salas de audiência, gabinetes para todos os magistrados, ampliação das áreas das secretarias e Ministério Publico, bem como acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

O Palácio da Justiça de Portalegre está a funcionar desde dezembro de 2014 no edifício da Estradas de Portugal, na Avenida do Bonfim. (Gabriel Nunes/Carla Aguiã)