foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portugal Walking Festival pelos trilhos de Nisa e Gavião

Os municípios alentejanos de Nisa e Gavião vão acolher a edição de 2015 do Portugal Walking Festival agendado para os dias a 5, 6 e 7 de junho.

A iniciativa que pretende ser um evento regular de grande amplitude na promoção da região como destino de Turismo de Natureza, tem como grande objetivo divulgar a Rede de Percursos Pedestres do Alto Alentejo que já está implantada, bem como os novos trilhos que estão a ser criados e remodelados.

Durante três dias, caminheiros portugueses e estrangeiros, irão percorrer percursos pedestres em Nisa, Amieira do Tejo, Gavião e Belver.

A organização técnica do evento é da responsabilidade da SAL Sistemas de Ar Livre, operador de animação turística especializado em Passeios e Percursos Pedestres desde 1996 e conta com a certificação da responsabilidade da plataforma Walking Portugal.

Segundo José Pedro Calheiros, diretor técnico do festival a escolha dos municípios foi feita em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e teve por base o facto de Nisa apresentar uma grande maturidade a nível dos percursos e rotas pedestres e a elevada beleza do concelho de Gavião.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do endereço portugalwalkingfestival.com.

Carla Aguiã