foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Legislativas 2022:As 12 prioridades do programa eleitoral da candidatura socialista por Portalegre encabeçada por Ricardo Pinheiro

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

(Por Gabriel Nunes) -O candidato do PS pelo distrito de Portalegre às legislativas de 30 de janeiro, Ricardo Pinheiro, apontou como prioridades do seu programa eleitoral, entre outras, a saúde, o reforço do investimento no setor social e em politicas de habitação social e para os jovens, emprego e segurança.

 

Ricardo Pinheiro, que falava no lançamento da sua candidatura, este domingo, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, começou por apontar a necessidade de aumentar a capacidade dos hospitais instalados no distrito, bem como a promoção de politicas de incentivo aos profissionais de saúde e o reforço da rede de cuidados de saúde primários e da rede de saúde mental.

Ao nível do setor social o socialista considera essencial o reforço da resposta dos cuidados continuados e ao mesmo tempo a promoção do investimento nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O candidato apontou também como prioridades do seu programa eleitoral a promoção de politicas de habitação social e para os jovens, a gratuitidade das creches e a criação de emprego, bem como a segurança, com o reforço dos recursos colocados ao dispor das forças de segurança.

O socialista disse ainda ser fundamental para o Alto Alentejo o incremento de sinergias transfronteiriças.

A sessão de lançamento da candidatura do PS pelo círculo eleitoral de Portalegre às eleições legislativas contou ainda com a intervenção de Luís Testa, deputado na Assembleia da República nos últimos seis anos.