foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Ponte de Sor: Aeródromo Municipal recebe novas empresas que garantem a criação de 250 postos de trabalho

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé

(Por Carla Aguiã) - Quatro novas empresas vão instalar-se no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, criando 250 postos de trabalho, no primeiro ano de atividade.

Os contratos já assinados com as empresas, são consequência da ampliação do Centro de Acolhimento Empresarial para a Indústria Aeronáutica e Aeroespacial, um investimento do município de Ponte de Sor, na ordem dos 9 milhões de euros, comparticipado por fundos comunitários, que permitiu a construção de três novos hangares e uma torre de informação de voo, no Aeródromo Municipal.

 

A LD Helmets, empresa de produção de capacetes para pilotos, a Sevenair, manutenção de aeronaves e treino de técnicos de manutenção aeronáutica e a Avionicel, que se dedica à manutenção de sistemas aviónicos, vão iniciar atividade em breve, uma vez que os hangares já estão concluídos.

Numa fase posterior, vai instalar-se a empresa de manutenção aeronáutica Aeromec, no maior hangar, ainda em construção.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, disse que todas as empresas vão iniciar atividade em 2022.

O autarca frisou ainda que a captação destas empresas vai traduzir-se num investimento privado na ordem dos 25 milhões de euros no Aeródromo Municipal.