Portalegre: Presidente da Caritas retrata um distrito estagnado à espera da mudança no plano político e económico
- Detalhes
- Publicado em 11-01-2022

(Por Carla Aguiã) - O presidente da Caritas Diocesana de Portalegre/Castelo Branco, Elicidio Bilé, vê com expetativa eventuais “alterações no plano político, que possam inverter a situação de estagnação e deterioração económica no Alto Alentejo”.
Segundo o dirigente, com as politicas atuais “no plano económico, não se vislumbra que haja investimento que possa garantir estabilidade à pouca população que ainda subsiste no distrito de Portalegre”.
Elicidio Bilé diz ainda que “não se prevê a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem neste território”, sublinhando que em 2022 “ a perspetiva aponta para uma estagnação ou ainda maior degradação”.
O presidente da Caritas considera no entanto, que “há condições para que as coisas se invertam, com mudanças no plano político e económico, com uma visão de maior coesão para o desenvolvimento do país”.
O mesmo responsável deixou ainda um apelo à união de todas as instituições que trabalham no plano social, no distrito de Portalegre, para que possam constituir-se como um grupo de pressão, junto das entidades com poder decisivo.